Projeto Beneficente Árvore da Vida

Projeto Beneficente Árvore da Vida

Ciência, Arte e Espiritualidade, esse é o tripé que rege o projeto Árvore da Vida, desenvolvido pela ANIMI. Segundo a Dra. Maitê Vassen Schurmann, tudo começa com a raiz, que são representadas pelas nossas memórias e ancestralidade.

Por meio de toda essa trama que se esconde por baixo da terra, estão as raízes. Todos estamos aqui por um motivo, nessa teia de conhecimento e sabedoria. Estamos na busca pela evolução. Com essa missão, estamos ajudando as pessoas a se curar do passado, lidar com o presente e construir um futuro melhor.

Ciência, Arte e Espiritualidade são essenciais na profissão e na vida. Nós, médicos precisamos manter-nos inquietos na busca de algo mais para evoluirmos como pessoa e, assim, poder cuidar melhor dos nossos pacientes. Um dos nossos objetivos com esse projeto é ampliar a consciência de cada um, pois ter consciência do propósito é sinônimo de ter consciência do serviço, pois o seu propósito nada mais é do que o serviço que você veio prestar para a humanidade. E ter esse entendimento é a maior benção que um ser humano pode receber na vida. Mas essa consciência é um florescimento, é como uma flor que desabrocha naturalmente. E esse fenômeno só acontece quando a sua personalidade está devidamente preparada. 

Nossa missão, com esse projeto, é servir ao outro e ensinar esse caminho mostrando essa visão para as outras pessoas interessadas a tornarem-se esse canal de amor para fazer o outro crescer, prosperar, ser feliz e fazer o outro brilhar. Deixar o amor passar por você e chegar no outro. Orientamos a praticar e manter um estado mental positivo através da meditação, da moral e da ética.

Esse Projeto visa beneficiar instituições e promover a disseminação de conhecimento para uma melhor qualidade de vida das pessoas. Fazemos encontros mensais, onde trazemos palestrantes que expõem um tema relacionado sobre bem-estar e saúde para aproximadamente 80 pessoas. A inscrição para a participação nos eventos é divulgada e realizadas pelas redes sociais da Animi (instagram: animioncologia ou facebook: Animi – Unidade de Tratamento Oncológico). Os eventos são abertos para qualquer pessoa e são gratuitos para a comunidade interessada, qualquer pessoa da cidade de Lages pode participar e sempre tem um ingresso solidário para ajudar alguma instituição carente.

Parafraseando o Dalai Lama: “Se puder ser feliz quando os outros estão felizes, você sempre poderá ser feliz, pois sempre há alguém feliz em algum lugar.” Quem consegue ser feliz com a felicidade dos outros encontra a felicidade duradoura conclui Dra. Maitê.

up